Praia de pesadelo: Homem contrai bactéria comedora de carne após caminhada na areia

BiraMark
By -
0

 Um homem da Carolina do Sul contraiu uma bactéria perigosa conhecida como comedora de carne após uma caminhada na praia.



Praia de pesadelo: Homem contrai bactéria "comedora de carne" após caminhada na areia


Brent Norman estava caminhando descalço na Ilha Sullivan quando pisou em uma concha que cortou seu pé. No dia seguinte, ele começou a sentir dor intensa e vermelhidão no local. A infecção progrediu rapidamente e, em poucas horas, seu pé já estava inchado e com pus.


Norman foi levado ao hospital, onde os médicos diagnosticaram a infecção por Vibrio vulnificus, uma bactéria que vive em águas salgadas e quentes. A Vibrio vulnificus pode causar uma infecção grave chamada fasciíte necrosante, que destrói os tecidos moles do corpo.


No caso de Norman, a infecção se espalhou rapidamente e ele teve que ser submetido a uma cirurgia para remover parte do tecido infectado. Ele também recebeu tratamento com antibióticos intravenosos por várias semanas.


Norman teve sorte em sobreviver à infecção, pois a fasciíte necrosante pode ser fatal.


A história de Norman serve como um lembrete de que é importante tomar cuidado ao nadar ou caminhar em águas salgadas, especialmente se você tiver feridas abertas.


Aqui estão algumas dicas para se proteger contra a Vibrio vulnificus:

  • Evite nadar ou caminhar em águas salgadas se tiver feridas abertas.

  • Lave bem as feridas com água e sabão após nadar ou caminhar em águas salgadas.

  • Procure atendimento médico imediatamente se sentir dor, vermelhidão ou inchaço em uma ferida.

  • Pessoas com sistema imunológico fraco ou com certas doenças crônicas, como diabetes ou doença hepática, correm maior risco de infecção por Vibrio vulnificus.


Se você estiver preocupado com o risco de infecção por Vibrio vulnificus, converse com seu médico.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)